Em um discurso emocionado anunciando a mudança, o presidente russo afirmou a toda a Ucrânia como um país “estabelecido pela Rússia”.
O ministro das Relações Exteriores da França afirma que os países da União Europeia concordaram por unanimidade com um conjunto de sanções acima do desastre na Ucrânia.
O Ministério do Exterior de Moscou declarou na terça-feira que pode evacuar diplomatas no local em breve, expressando que isso é para poder 'proteger suas vidas'.
"Com essa relação, escusado será dizer, nossa colocação depende do que muitas pessoas dizem - que incluem pessoas no Ocidente - declaram que a solução mais benéfica do desafio seria assim.
O líder britânico mencionou que ainda mais sanções acabaram " em prontidão para ser implantado em geral” Quando o Kremlin confirmou ainda mais agressão no que ele previu pode ser “uma crise prolongada”
alertou que o sangue está sendo movido para as linhas de frente no que na terra é considerado um dos vários últimos movimentos antes de um ataque
A Casa Branca decidiu começar a se referir às ações da Rússia como uma “invasão” devido ao cenário na parte inferior , de acordo com um funcionário dos EUA que falou sobre a doença do anonimato para debater deliberações internas.
O número rápido de situações - juntamente com a parada da Alemanha no desafio de dois oleodutos do Nord Stream nge - encerra semanas de indisciplina, usando o Kremlin insistindo que não há estratégias para uma invasão em escala completa.
O Ocidente denunciou a anexação da Crimeia como uma violação do regulamento global e anteriormente recusou categoricamente para sempre barrar a Ucrânia da OTAN.
Embora os movimentos em Washington e várias capitais em todo o mundo tenham sido limitados em escopo e ficaram aquém da guerra econômica mais ampla que alguns – como usuários do Congresso e vários apoiadores da Ucrânia – frequentemente exigiram nas últimas semanas.
Johnson explicou que o Ocidente explorou todas as vias para a resolução diplomática, mas informou que devemos estar preparados para a realidade de que Putin não prestará atenção.
O primeiro-ministro afirmou: “provavelmente estaremos enfrentando a Rússia, juntamente com todos os nossos associados. Estou esperando aqui subsequentes parcelas de sanções, este é realmente apenas o começo deste processo. ”
As tensões entre o Oriente e o Ocidente aumentaram substancialmente na terça-feira, quando Putin recebeu autoridades do parlamento russo para utilizar a força militar no exterior, uma tentativa que abre como ele pode atacar a Ucrânia.
“Eles foram estritamente proibidos de voar por enquanto, eles até foram solicitados a remover as baterias de seus telefones.