"Apenas um dia normal de trabalho, mas essas bandeiras estão aqui para a função, para mostrar que não tememos ninguém.
Elas não nos assustaram", afirmou Mykola, que opera uma pequena barraca de café expresso dentro do dinheiro.
Caracterizadas por blocos de apartamentos vazios e decadentes, ruas lamacentas e uma sensação de desespero, embora as noites sejam regularmente pontuadas com o áudio da artilharia.
Denis Pushilin, chefe da autoproclamada “República Popular de Donetsk”, declarou a evacuação em um vídeo online postado nas redes sociais. Ele alegou estar desprovido de provas de que Kiev estava organizando seu ataque do exército à região do leste do país em que os separatistas apoiados por Moscou estão combatendo as forças do governo desde 2014.
Biden mencionou que estava transferindo tropas extras dos EUA para o Báltico, mas descreveu os desdobramentos puramente 'defensivos', afirmando: 'Não temos intenção de impedir a Rússia'.
O medo da escalada do conflito paira sobre a Ucrânia. Mas para aqueles que têm treinado o deslocamento por pressão tão recentemente, é especialmente traumático.
O chefe separatista Denis Pushilin 7 dias anteriores acusou a Ucrânia de organizar uma ofensiva iminente e solicitou a evacuação de civis.
O aumento a violência no leste começou na quinta-feira, com bombardeios de separatistas apoiados pela Rússia que atingiram civis enquanto estavam no fogo cruzado.
Tudo o que estou afirmando é que, após várias décadas de um fluxo interminável de mentiras completas e muitos trolls russos da Web pagos para mentir, podemos ser selecionados de que qualquer coisa que emana do governo da Rússia é geral BS, sem ter relação com a realidade que não seja acidental.
Nossos 'Aliados' europeus não conseguiram reunir forças suficientes para fazer um bom presente de defender sozinhos, muito menos a Ucrânia.
"Ninguém pode gostar de nossa casa como nós. E só nós, lado a lado, podemos guardar nossa casa", relatou. Zelensky foi mais tarde obrigado a examinar os exercícios da marinha em Rivne e voar para a região japonesa de Donbass para atender às tropas em serviço.
Mykhailo Podolak, um conselheiro da equipe principal de Zelensky, mencionou esta semana que o presidente decidiu em dezesseis de fevereiro, dado que o feriado patriótico foi parcialmente irônico, em reação a relatos da mídia de que uma invasão poderia acontecer na quarta-feira.
“Temos poucas dúvidas em nossas mentes de onde vem esse bombardeio e isso está disparando”, disse Diana Levenets, apontando para as colinas onde as forças separatistas estão posicionadas. “Vamos literalmente ver o lugar de onde vem.”
As contas do Twitter que rastreiam o acúmulo militar da Rússia estavam sendo rapidamente bloqueadas, evidentemente imediatamente após serem relatadas em massa por bots russos
considerado uma indicação chave de que eles invadiram a Ucrânia administrada por Kiev.